Cursos de Graduação   »  Engenharia da Computação

Engenharia da Computação

Período: Noite
Formação: Bacharelado
Duração: 10 semestres
Não ofertado neste semestre

Curso na Braz Cubas:

A formação acadêmica deve proporcionar ao aluno o interesse pela ciência, conhecimento científico e pesquisa, a fim de que ao longo da sua carreira continue em seu processo evolutivo e seja sabedor de que a formação recebida na Universidade foi apenas mais um elo em uma cadeia que não terminará durante toda a sua vida. Neste contexto, o curso de Engenharia de Computação da UBC foi construído tendo a computação como atividade fim. Assim, um número significativo de disciplinas da estrutura curricular foi concebido para prover uma formação teórica sólida e construção de sistemas computacionais envolvendo hardware e software.

A estrutura curricular cobre as disciplinas necessárias para uma formação multidisciplinar do egresso, proporcionando a oportunidade de conhecer diversos ramos da área de computação e informática, compreendendo desde aspectos da computação teórica até metodologias de aplicação de soluções computacionais em problemas reais.

Área de atuação:

A revolução tecnológica fez surgir a demanda por profissionais com formação multidisciplinar para a indústria da informática, controle de processos e automação industrial. A UBC optou por um perfil de formação abrangendo aspectos teóricos e de áreas específicas de aplicação de hardware, circuitos digitais e software, capacitando os alunos de Engenharia de Computação a desenvolverem atividades como projetistas e engenheiros de hardware e software, administradores de base de dados, analistas de sistemas, gerentes de redes de computadores, pesquisadores e docentes de computação e informática e engenheiros de suporte e manutenção de sistemas computacionais.

Reconhecido pela Portaria nº 654 de 28/03/2001.Início de funcionamento - 1991