A Ouvidoria da Universidade Braz Cubas está disponível através das seguintes formas de contato:

Telefone: (11) 4791-8143

Mensagem ao Ouvidor
Nº Protocolo - Caso esta mensagem seja relacionada a uma manifestação anterior
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Ouvidoria

O que é?

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a Universidade Braz Cubas e a comunidade acadêmica, pelo qual é possível expressar sua opinião sobre os serviços prestados, solicitar informações e apresentar sugestões, elogios ou reclamações sobre eventuais questões didáticas e/ou administrativas. Além dos acadêmicos e egressos, também podem se reportar à ouvidoria, os colaboradores (docentes e técnico-administrativos) bem como a comunidade em geral.

Para que serve?

Quando todos os canais de prestação de serviço foram utilizados e esgotados pela comunidade acadêmica, a Ouvidoria poderá ser acionada. Porém, ela não tem a competência para solucionar o problema, mas sim, direcionar a mensagem aos responsáveis pela solução. A Ouvidoria resguarda-se, ainda, o direito de não atender qualquer solicitação que seja ilegal perante a Lei, aos atos normativos ou às diretrizes estratégicas da UBC.

Quem é o Ouvidor?

O Ouvidor é alguém com trânsito junto aos diversos departamentos da UBC que pode, assim, facilitar com que a demanda chegue ao real destinatário e seja respondida.

Como age?

Após os trâmites convencionais e esgotados todos os canais de relacionamento, o interessado deve encaminhar mensagem ao Ouvidor, que recebe, avalia e encaminha as manifestações da comunidade acadêmica, na busca de solucioná-las, quando necessário. São canais de relacionamento a Central de Atendimento, coordenação de cursos e setores responsáveis para as questões relacionadas com os cursos na modalidade presencial. Para a modalidade a distância, as principais áreas de relacionamento são diretamente com a secretaria ou coordenação do polo e a área do aluno, onde deverá ser aberto um chamado em “atendimento”.

Formas de contato: Pelo site www.brazcubas.br no link ouvidoria, informando os seus dados e qual sua necessidade, relatando detalhadamente os caminhos pelos quais tentou-se uma solução às demandas. A Ouvidoria receberá sua manifestação e enviará ao departamento responsável pela resposta. A Ouvidoria garante o direito de resposta de todas as manifestações. No entanto, caso não tenham utilizado de todos os canais de atendimento existentes, o interessado será orientado a encaminhar-se para estes canais.

A Ouvidoria atende prioritariamente pela manifestação enviada pelo link ouvidoria, caso seja necessária uma reunião, a mesma deve ser solicitada junto a sua manifestação, a ouvidoria irá analisar e entrará em contato para agendamento.

A Ouvidoria pode ser utilizada para o encaminhamento de:
a) Sugestão – O interessado pode enviar uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da UBC. O Ouvidor avaliará a pertinência da sugestão, antes de encaminhá-las aos responsáveis.
b) Elogio – O interessado pode enviar uma demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação para com a UBC e seus serviços prestados.
c) Solicitação de informação – A comunidade acadêmica pode solicitar uma informação não encontrada ou obtida nos diversos canais da UBC.
d) Reclamação – Caso tenha alguma queixa ou reclamação acerca da prestação de serviços pela UBC. A reclamação deve ser a mais detalhada possível, contendo os nomes dos envolvidos, as datas dos fatos ocorridos, dentre outras informações relevantes para que o Ouvidor possa dar andamento à reclamação aberta.

Cabe informar que a Ouvidoria atende a toda a comunidade acadêmica que envolve os alunos regularmente matriculados (nos cursos presenciais e a distância), os participantes dos vestibulares da UBC, os egressos, além dos colaboradores e a sociedade em geral.