Mensagem ao Ouvidor

Preencha sua manifestação de forma detalhada e objetiva! Se você é aluno, antes de entrar pela Ouvidoria Braz Cubas, é necessário:

Aluno Modalidade a Distância: Ter aberto no mínimo um atendimento na área do aluno e conversado com a Coordenação de Polo sobre o assunto a ser manifestado.

Aluno Modalidade Presencial: Ter aberto um protocolo junto a Central de Atendimento e/ou conversado com a Coordenação de seu Curso sobre o assunto a ser manifestado.

Nome Completo*
CPF*
E-Mail*
Telefone Residencial* Telefone Celular
Modalidade*
Manifestação*
Área*
Digite a sua mensagem*
Você receberá uma cópia desta mensagem em seu e-mail

Ouvidoria

O que é?

A Ouvidoria Braz Cubas é um canal de comunicação entre a Universidade Braz Cubas e a comunidade acadêmica, pelo qual é possível expressar sua opinião sobre os serviços prestados, solicitar informações e apresentar sugestões, elogios ou reclamações sobre eventuais questões didáticas e/ou administrativas. Além dos acadêmicos e egressos, também podem se reportar à Ouvidoria, os colaboradores (docentes e técnico-administrativos) bem como a comunidade em geral.

Para que serve?

Quando todos os canais de prestação de serviço foram utilizados e esgotados pela comunidade acadêmica, a Ouvidoria poderá ser acionada. Porém, ela não tem a competência para solucionar o problema, mas sim, direcionar a mensagem aos responsáveis pela solução. A Ouvidoria resguarda-se, ainda, o direito de não atender qualquer solicitação que seja ilegal perante a Lei, aos atos normativos ou às diretrizes estratégicas da UBC. A Ouvidoria reserva-se também o direito de não responder manifestação na qual estejam inseridas palavras ofensivas, termos chulos e de baixo calão (grosseiro, rústico, baixo, obsceno, pornográfico, impróprios da linguagem educada...).

Quem é o Ouvidor?

O Ouvidor é alguém com trânsito junto aos diversos departamentos da UBC que pode, assim, facilitar com que a demanda chegue ao real destinatário e seja respondida.

Como age?

Após os trâmites convencionais e esgotados todos os canais de relacionamento, o interessado deve encaminhar mensagem ao Ouvidor, que recebe, avalia e encaminha as manifestações da comunidade acadêmica, na busca de solucioná-las, quando necessário. São canais de relacionamento a Central de Atendimento, Coordenação de Cursos e setores responsáveis para as questões relacionadas com os cursos na modalidade presencial. Para a modalidade a distância, as principais áreas de relacionamento são diretamente com a Secretaria ou Coordenação do Polo e a área do aluno, onde deverá ser aberto um “atendimento” direcionado ao responsável.

Formas de contato: Pelo site www.brazcubas.br no link Ouvidoria, informando os seus dados e qual sua necessidade, relatando detalhadamente os caminhos pelos quais tentou-se uma solução às demandas. A Ouvidoria receberá sua manifestação e enviará ao departamento responsável pela resposta. A Ouvidoria garante o direito de resposta de todas as manifestações. No entanto, caso não tenham utilizado de todos os canais de atendimento existentes, o interessado será orientado a encaminhar-se para estes canais.

A Ouvidoria atende prioritariamente pela manifestação enviada pelo link Ouvidoria, caso seja necessária uma reunião, a mesma deve ser solicitada junto a sua manifestação, a Ouvidoria irá analisar e entrará em contato para agendamento.

A Ouvidoria pode ser utilizada para o encaminhamento de:
a) Sugestão – O interessado pode enviar uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da UBC. O Ouvidor avaliará a pertinência da sugestão, antes de encaminhá-las aos responsáveis.
b) Elogio – O interessado pode enviar uma demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação para com a UBC e seus serviços prestados.
c) Solicitação – A comunidade acadêmica pode solicitar uma informação não encontrada ou obtida nos diversos canais da UBC.
d) Reclamação – Caso tenha alguma queixa ou reclamação acerca da prestação de serviços pela UBC. A reclamação deve ser a mais detalhada possível, contendo os nomes dos envolvidos, as datas dos fatos ocorridos, dentre outras informações relevantes para que o Ouvidor possa dar andamento à reclamação aberta.

Cabe informar que a Ouvidoria atende a toda a comunidade acadêmica que envolve os alunos regularmente matriculados (nos cursos presenciais e a distância), os participantes dos vestibulares da UBC, os egressos, além dos colaboradores e a sociedade em geral.

Telefone direto da Ouvidoria Braz Cubas: (11) 4791-8143