Universidade Braz Cubas - Universidade Diferente - Pós Graduação

Área do aluno

Central de atendimento:
(11) 4791-8000 / 0800 19 61 44

Cursos

Educação

Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Social e Educacional

Objetivo

Como objetivo geral, este curso pretende promover o acesso e a construção de conhecimentos teórico-práticos de iniciativas de Inclusão Social, Educacional, Modos de Ensinar e Aprender, Diversidade Cultural e Biológica de pessoas com deficiência. São também objetivos específicos do curso:

• Discutir e analisar as Políticas Públicas sobre Educação Inclusiva;
• Formar profissionais em uma perspectiva interdisciplinar para atuação em projetos de Inclusão Social e Educacional de pessoas com deficiência;
• Formar os profissionais de educação e saúde para trabalhar com pessoas com deficiência, suas famílias e comunidades nas quais estão inseridas;
• Oportunizar conhecimentos sobre acessibilidade física e pedagógica em diferentes contextos;
• Integrar a teoria e a prática docente como requisito básico para a construção do fazer cotidiano contemplando a diversidade;
• Apresentar e desenvolver um referencial teórico, necessário ao saber do profissional, permitindo uma revisão do seu fazer, considerando a diversidade como pressuposto para a Inclusão Social e Educacional.

Público Alvo

Professores, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos que atuam ou pretendem atuar com Inclusão Social e Educacional de pessoas com deficiência.

Carga Horária

364 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Fundamentos e Métodos da Educação Inclusiva 4 20
Fundamentos dos Processos de Aprendizagem 4 36
2 Aspectos Normativos na Educação Inclusiva 3 20
Metodologia da Pesquisa Científica 4 36
3 O que é pesquisa 1 12
Currículo e Avaliação da Aprendizagem na Escola Inclusiva 4 36
Organização Pedagógica no contexto da Educação Inclusiva 4 30
4 Aspectos Conceituais e Práticos nas Deficiências 4 30
Relações entre Processos de Aprendizagens, Fracasso escolar e Distúrbios de Aprendizagem 4 24
5 Projetos em Inclusão Social e Educacional 4 40
Didática do Ensino Superior 4 40
6 Ética e Inclusão 4 20
Inclusão e os Sistemas Diferenciados 4 20
  Total 48 364

Professor(a) Responsável

Marinez Vanucci Zamai

Psicóloga, mestre em Psicologia Escolar (PUC Campinas) e mestre em Semiótica, Tecnologia de Informação e Educação (UBC Mogi das Cruzes). Especialista em Educação Especial e Neurolingística. Especialista em Psicologia da Educação pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. Pesquisadora na área de educação, com foco na educação especial-inclusão, tendo capítulos publicados: Estimulação em crianças atípicas como um fator de inclusão do livro Psicologia e Educação da Editora Alínea e Leitura Acadêmica de Universitários de Fisioterapia e Psicologia do livro Psicologia Tópicos Gerais da Editora Alínea. Tem vários artigos publicados pela revista Psicologia Escolar e Educacional. Atualmente é Psicóloga da Escola Municipal de Educação Especial Professora Jovita Franco Arouche do Município de Mogi das Cruzes. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação de Especialização em Educação Especial-Inclusão da Universidade Braz Cubas; Coordenado do Curso de Pós Graduação a Distância em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e professora do curso de Psicologia da Universidade de Mogi das Cruzes. Atua principalmente nas seguintes áreas: equipe multidisciplinar, criança especial, escola pública, estimulação precoce, distúrbio global do desenvolvimento (autismo), altas habilidades e problemas de aprendizagem.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Educação Infantil

Objetivo

Ampliar os conhecimentos acerca da Educação Infantil a educadores, psicólogos escolares, administradores de berçários e escolas de educação infantil em geral, uma vez que as crianças possuem uma natureza e desenvolvimento singulares, vivendo, pensando e sentindo o mundo que as cercam de um jeito muito próprio. Desde cedo estabelecem relações com as pessoas que são próximas e com o meio que as rodeia, revelando um esforço para compreender esse mundo e suas as relações contraditórias. Através das brincadeiras, explicitam as condições de vida a que estão submetidas e seus desejos. No processo de construção do conhecimento, utilizam diferentes linguagens e possuem ideias e hipóteses originais sobre aquilo que buscam conhecer e vivenciar.

Público Alvo

O curso destina-se a educadores em geral, supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos, psicólogos escolares, administradores de creches e berçários e administradores de escolas de educação infantil.

Carga Horária

360 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(semanas)
CH
(ha)
1 Didática 4 33
Corpo e Movimento 4 30
2 Linguagem oral e escrita 4 30
Literatura Infantil 4 30
3 Desenvolvimento da Matemática 3 24
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil 3 24
Metodologia da Pesquisa 2 18
4 Natureza e sociedade 4 27
Projetos Interdisciplinares 4 30
5 Psicologia do Desenvolvimento 4 36
Teorias da Aprendizagem 4 30
6 Tópicos da Filosofia da Educação 4 24
Direito Educacional 4 24
Total 48 360

Professor(a) Responsável

Kátia Batista de Medeiros

Mestre em Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação pela Universidade Braz Cubas. Possui Pós-graduação em Psicopedagogia, Gestão, Supervisão e Orientação Educacional, além de graduação em Pedagogia. Atua como Psicopedagoga no "Programa Aquarela" da Prefeitura Municipal de São José dos Campos - SP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas. Atua principalmente nas seguintes áreas de conhecimento: Psicopedagogia com ênfase em crianças e jovens vítimas de violência física, psicológica e sexual em rede de Proteção. Psicologia e Psicanálise, Educação de jovens e adultos -EJA, histórias de vida, parâmetros curriculares nacionais, educação especial, além de educação infantil e ensino fundamental. É docente na Universidades: do Vale do Paraíba - (UNIVAP), nas disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Psicologia do Esporte, Educação de Jovens e Adultos, Construção do conhecimento na Educação infantil e Didática e na Universidade Braz Cubas (UBC) coordena o curso de Gestão Educacional. Membro da Associação Psicanalítica do Vale do Paraíba e da Associação de Medicina Psicossomática - Regional do Vale do Paraíba.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Psicopedagogia

Objetivo

Propiciar ao futuro psicopedagogo a aquisição de conhecimentos e competências básicas para que seja capaz de avaliar, diagnosticar e intervir nos problemas de aprendizagem a fim de superar as falhas que ocorrem neste processo, analisando questões metodológicas, relacionais e socioculturais, englobando o ponto de vista de quem ensina e de quem aprende, abrangendo a participação da família e da sociedade.

Público Alvo

Pedagogos, licenciados na área educacional ou áreas afins, psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos.

Carga Horária

363 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(semanas)
CH
(ha)
1 Princípios de Psicopedagogia 6 45
Psicologia Elementar 2 15
2 Psicologia e Educação 6 45
Teorias e Práticas da Psicopedagogia Institucional I 2 15
3 Teorias e Práticas da Psicopedagogia Institucional II 4 30
Intervenção Psicopedagógica na Escola I 4 30
4 Intervenção Psicopedagógica na Escola II 2 15
Intervenção e Aprendizagem: Adolescência 3 24
Ludicidade e Psicomotricidade 3 24
5 Psicologia da Educação 4 30
Metodologia do Trabalho Científico 4 30
6 Psicogênese de Linguagem Oral e Escrita 4 30
Intervenção Psicopedagógica Clínica 4 30
Total 48 363

Professor(a) Responsável

Solange Janjardi Briz Llopis

Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia, Docência do Ensino Superior e Educação Especial. Trabalha na Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes como Diretora de Escola. É coordenadora dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Cínica e Educação em Música na Universidade Braz Cubas.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Objetivo

Analisar as diversas concepções didáticas para ensino de língua e literatura, estimulando reflexão sobre linguagem, letramento, formação do leitor. Com isso, almeja-se ampliar as possibilidades didáticas para o ensino de Língua Portuguesa e Literatura na prática docente dos alunos.

Público Alvo

Pedagogos, licenciados em Letras, professores de Língua Portuguesa e Literatura.

Carga Horária

384 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Letramento no Brasil 4 32
Fundamentos Teóricos da Língua Portuguesa 4 32
2 Prática Educativa da Língua Portuguesa 4 32
Prática Educativa da Língua Portuguesa na Educação Infantil 4 32
3 Literatura Infantil 8 32
4 Educação Linguística 4 32
Linguagem Oral e Escrita 4 32
5 Ensino de Língua Portuguesa 4 32
Metodologia do Ensino de Literatura 4 32
6 Teorias da Aprendizagem 4 32
Metodologia da Pesquisa Científica 4 32
  Total: 48 384

Professor(a) Responsável

Lucelena Ferreira

É doutora em Letras (PUC-Rio e École des Hautes Études en Sciences Sociales - Paris, 2001) e doutora em Educação (PUC-Rio, 2009), tendo realizado suas duas teses na área de ensino de língua e literatura. É Especialista em Leitura: Teoria e Prática pela PUC-Rio. Possui larga experiência como professora de língua e literatura em âmbito universitário (PUC-Rio, Ibmec /RJ) e escolar. É pesquisadora da área de ensino de língua e literatura, com foco na formação do leitor, tendo diversos livros e artigos publicados. O livro Por que ler? Perspectivas culturais do ensino da leitura, que publicou em 2010 pela Editora Lamparina, em parceria com Tania Dauster, recebeu financiamento da Faperj e foi agraciado com o prêmio Altamente Recomendável para Leitura, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, na categoria livro teórico. Atualmente, é professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Pedagogia, da Universidade Católica de Petrópolis, bem como da graduação em Administração do Ibmec /RJ. Na graduação em Letras da UCP, ministra a disciplina Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa, contribuindo para a formação teórico-prática de novos professores da área.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Ensino de História e Geografia

Objetivo

O curso visa qualificar profissionais para que atuem e reflitam sobre a docência de Geografia e História para o Ensino Fundamental e Médio. Além de revisitar e reforçar conteúdo das disciplinas em si, instrumentaliza a respeito de práticas pedagógicas, apresentando e aprofundando reflexões sobre o processo de ensino e de aprendizagem.

Público Alvo

O curso destina-se a detentores de diplomas de bacharelado e licenciatura em Geografia, História, Ciências Sociais e áreas afins.

Carga Horária

450 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Geografia I: história, conceitos e tendências 4 32
Geografia II: questões contemporâneas e brasileiras 4 32
2 História I - da Antiguidade à Idade Moderna 4 32
História II - Mundo Contemporâneo 4 32
3 História do Brasil 4 32
Didática 4 32
4 Didática da Geografia 4 32
Didática da História 4 32
5 História da Educação 4 32
Psicologia da Educação 4 32
6 Filosofia da Educação 4 40
Comunicação e Expressão 2 16
Metodologia da Pesquisa Científica 2 16
  Total 48 450

Professor(a) Responsável

Rosilene Aparecida Marton

Rosilene Aparecida Marton é professora universitária e advogada. Licenciada em História e Geografia, bacharel em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL. Especialista em Educação a Distância - EAD pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, História Contemporânea pelo Centro de Extensão Universitária -CEU - São Paulo/SP e Direito Civil e Processo Civil pelo Centro Univesitário Salesiano de São Paulo - UNISAL.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Ensino de Filosofia, Sociologia e Religião

Objetivo

Este curso de pós-graduação tem como objetivo oferecer aos alunos a familiaridade com os principais conteúdos, conceitos e correntes da Filosofia, Sociologia e da Religião, em suas estruturações, sistemas e práticas contemporâneas. Trata-se da proposta de introduzir os alunos nestes campos de atuação, mediante a apresentação de suas mais significativas expressões e relações. Para tanto, é indispensável que tais conteúdos sejam apresentados em face de suas aptidões naturais à interdisciplinaridade, o que envolve suas relações com a reflexão e a práxis, as relações e os processos sociais e os conteúdos que envolvem a espiritualidade e o sentido da vida.

Público Alvo

Profissionais graduados ou licenciados em Filosofia, Sociologia, Teologia, ou Ciências da Religião que atuam ou que pretendam atuar nessas áreas, além de pesquisadores das demais áreas relacionadas às Ciências Sociais e Ciências Humanas, interessados em acrescentar importantes conhecimentos provenientes da Filosofia, Sociologia, Ciências da Religião ou Teologia a sua formação intelectual. Também profissionais interessados em atuar como professores do ensino médio em algumas dessas áreas.

Carga Horária

435 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 A Filosofia: o livro das perguntas 4 36
Filosofia e seus Fundamentos 2 18
Didática e o Ensino da Filosofia 2 24
2 O Surgimento da Sociologia e suas Principais Teorias 4 36
A Sociedade e as Grandes Transformações Sociais 4 36
3 Sociologia e Política 4 36
Sociologia e Trabalho 4 36
4 Sociologia e Violência 4 36
Educação e Sociedade 2 24
Trabalho de Conclusão de Curso em Ciências Sociais 2 24
5 As Grandes Religiões e o Fenômeno Religioso 6 45
Ensino Religioso e sua Proposta Pedagógica 2 24
6 Ensino Religioso e seu Papel na Escola 4 30
TCC: Metodologia e Orientações 4 30
  Total 48 435

Professor(a) Responsável

Edmar Rodrigues

Edmar Rodrigues é professor no Instituto de Teologia do Triângulo Mineiro (Ibadetrim) onde ministra as disciplinas de Filosofia I e II, História da Filosofia, Filosofia da Religião, Sociologia Geral e Sociologia da Religião. É Mestrando em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Sua pesquisa é desenvolvida em Filosofia da Mente e em Epistemologia das Neurociências. É Bacharel em Behavioral Sciences (com ênfase em Psicologia) pela Andrews University (2006), campus Newbold College (UK) e também Bacharel em Filosofia (2011) pela Faculdade Católica de Uberlândia (PUC – Minas). É membro do Grupo "Epistemologia das Neurociências e da Psiquiatria e Neurociência da Ética" (Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia - UFU). Na Inglaterra, foi Professor Assistente em várias escolas de educação especial para crianças com espectro autista e outras deficiências cognitivas, entre os anos de 2004 e 2007. Na Nova Zelândia atuou como Terapeuta Comportamental na Richmond Special School, na cidade de Auckland, entre os anos de 2007 e 2008. Atuou como professor de Matemática, Física e Química no ensino público e privado na cidade de Uberlândia entre os anos de 1991 a 1999.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Educação Ambiental

Objetivo

Sua proposta é formar profissionais capazes de diagnosticar a necessidade de projetos educacionais relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, que possam planejar, coordenar e executar tais projetos junto à iniciativa privada, terceiro setor ou governo; além de capacitar professores e pedagogos para inserir a Educação Ambiental no currículo escolar.

Público Alvo

O curso de pós-graduação lato sensu em Educação Ambiental é destinado a pessoas com graduação completa em qualquer área acadêmica, com ênfase para as carreiras das áreas humanas, sociais e biológicas.

Carga Horária

426 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Educação Ambiental e Cidadania 4 42
Sociedade Contemporânea e Desenvolvimento Sustentável 4 39
2 Ecossistemas Brasileiros e Gestão Ambiental I 4 39
Ecossistemas Brasileiros e Gestão Ambiental II 4 27
3 Inserção Curricular da Educação Ambiental 4 36
Metodologias Aplicadas à Educação Ambiental 4 36
4 Experiências de Ações Ambientais 3 27
Gestão Ambiental 2 15
Casos de Sucesso em Gestão Ambiental 3 30
5 Legislação Ambiental Brasileira 4 36
Avaliação e Monitoramento de Projetos Sociais 4 36
6 Responsabilidade Social e Ética 2 15
Ética nos Negócios e Balanço Social 2 15
Metodologia de Pesquisa 4 33
  Total 48 426

Professor(a) Responsável

Letícia Belia

Leticia Belia Rodrigues foi diretora e gestora do Sistema Geral de Qualidade da empresa ambiental Oikos Pesquisa Aplicada LTDA., Gerente de Desenvolvimento de Negócios na BrasilVeículos e atuou na área de Planejamento Estratégico de Marketing e Alianças Estratégicas na SulAmérica Seguros. Teve passagens por empresas como Procter&Gamble do Brasil, Fininvest e Incubadora de Empresas da COPPE. Foi docente na UniverCidade e na Universidade Estácio de Sá. É Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD (UFRJ), pós-graduada em Gestão Ambiental pelo NADC (UFRJ) e em Comunicação e Imagem pela PUC-Rio. Bacharel em Jornalismo pela UERJ e em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, formou-se na Escola Técnica Federal de Química – RJ e é discente em Psicologia pela Faculdade Pitágoras de Uberlândia. Possui formação em Master Coaching pelo Behavioral Coaching Institute (EUA) e é Trainer em Programação Neurolinguística (Metaforum, Alemanha). Atua com coaching de carreira e treinamentos na cidade de Uberlândia.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Docência para o Ensino Superior

Objetivo

Na atualidade o perfil esperado de um professor é o de um profissional bem preparado para um novo contexto educacional. Há novas concepções de produção científica e tecnológica e a escola precisa introduzir a prática do aprender pelo fazer, porque a prática docente deve superar o simples significado de preparar alguém para determinada tarefa. A docência envolve o caráter cognitivo, com ênfase na concepção, planejamento, execução, controle e avaliação e se torna necessária uma formação atualiazada e mais sólida. Portanto, os objetivos deste curso são: (i) Oferecer uma formação docente para os tempos atuais; (ii) Otimizar componentes indispensáveis e aliá-los a novos componentes para melhor adequação dos novos professores em formação; (iii) Sintonizar os docentes com o momento histórico em que vivem; (iv) Capacitar os docentes para uma prática mais rica, diversificada, interdisciplinar, flexível e contextualizada e; (v) Capacitar professores com ênfase em novas competências e habilidades a serem desenvolvidas, com novas propostas de avaliação.

Público Alvo

Educadores das redes pública e privada, graduados nas várias áreas do conhecimento, profissionais da educação que trabalham ou pretendem trabalhar no magistério superior e demais pessoas interessadas no processo educativo.

Carga Horária

390 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Psicopedagogia, Educadores e Educandos 3 24
Teorias Atuais de Aprendizagem 5 45
2 Design Instrucional 4 27
Didática 4 33
3 Educação e Novas Mídias 3 27
Educação e Políticas Públicas 3 27
Metodologia da Pesquisa 2 18
4 Educação, Filosofia e Ética 4 36
Gestão Educacional Contemporânea 4 33
5 Noções de Legislação para Educadores 4 33
Profissão Docente 4 33
6 Ambientes Presenciais e Virtuais de Aprendizagem 4 30
Avaliação da Aprendizagem 4 24
Total 48 387

Professor(a) Responsável

Armando Araújo Silvestre

É coordenador do curso de pós-graduação EAD em Docência no Ensino Superior. Também é professor de pós-graduação na Universidade Braz Cubas em alguns cursos, sendo coordenador do curso semipresencial de Docência. Atua na graduação da UBC como professor de Ética e Metodologia na modalidade EAD. Atua como docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (atual IFSP e antigo CEFET) e também como avaliador de polos de EAD, cursos presenciais e avaliações institucionais do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep/MEC). Docente de pós-graduação no Centro Paula Souza (FATEC) e na FIAP. Formação acadêmica: Pós-doutor em História da Cultura (Unicamp, 2011), Doutor (2001) e Mestre (1996) em Ciências da Religião pela UMESP (Metodista), licenciado em Filosofia (Unicamp, 1992) e bacharel em Teologia (SPS/ Mackenzie). Ingressante no segundo pós-doutorado, agora em Sociologia na PUCSP.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Gestão Escolar

Objetivo

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar tem como objetivo construir uma concepção de diretor escolar que considere as dimensões administrativa e pedagógica de sua ação educativa, desenvolvendo a capacidade de gerenciar e organizar os processos educativos escolares, especialmente no que se refere à gestão de recursos e pessoas, ao planejamento, à coordenação e à avaliação de propostas curriculares, projetos pedagógicos, políticas públicas e institucionais na área da educação, de forma empreendedora e dentro de uma perspectiva democrática.

Público Alvo

Profissionais ligados à área da educação, especificamente à gestão escolar, isto é, diretores, coordenadores pedagógicos e educadores em geral, que atuem ou possuam interesse em atuar como gestores escolares. Educadores da rede pública ou particular de ensino com formação de nível superior e experiência significativa nas áreas de docência e/ou gestão.

Carga Horária

393 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Gestão Educacional Contemporânea 2 18
Legislação Educacional 4 36
Organização e Estruturação da Escola 2 15
2 O Gestor Escolar como Administrador 2 15
Educação, Sociedade e Escola 3 24
Projeto Político-Pedagógico e Autonomia da Escola 3 24
3 Preparação para o TCC - Metodologia Científica da Pesquisa 4 30
Gestão de Pessoas e Equipes 4 30
4 Gestão Financeiras em Instituições de Ensino 4 30
Ações de Supervisão e Orientação Educacional 4 36
5 Gestão da Qualidade na Educação 4 36
Visão Empreendedora na Gestão Escolar 4 36
6 Mídias, Interatividade e Educação 4 36
Currículo, Avaliação e Escola Inclusiva 4 27
  Total: 48 393

Professor(a) Responsável

Maria Inês Lopes Rebello

É professora online com experiência em tutoria de diversas disciplinas da área ambiental e educacional. Atuou como docente presencial no ensino médio e fundamental no Colégio de São Bento do RJ e na rede pública estadual do RJ durante 27 anos, e como professora online em cursos corporativos, de MBA e pós graduação lato sensu a distância no Ibmec e Senac-RJ. Dentre os cursos que atuou como tutora e orientadora de trabalhos de conclusão de curso no EaD estão a pós-graduação lato sensu em Educação Ambiental (Senac-RJ), o MBA em Gestão e Ensino de Ciências, Física, Química e Biologia (Ibmec) e o MBA em Gestão Escolar (Ibmec). Atualmente é professora-tutora na FGV e na pós-graduação à distância da Universidade Braz Cubas. É formada em Ciências Biológicas (UFRJ) e Mestre em Ciências Morfológicas (ICB-UFRJ), com cursos de especialização em EAD (FgV, Ibmec e Senac-RJ).

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Educação a Distância

Objetivo

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuação em Educação a Distância, desde o planejamento, produção e implementação de cursos

Público Alvo

Profissionais interessados em atuar com Educação a Distância, seja no planejamento e concepção de cursos, como tutor online ou como coordenador acadêmico.

Carga Horária

450 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 4 30
PLANEJAMENTO EM EAD 4 36
2 LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 2 24
TECNOLOGIAS E INTERATIVIDADE EM EDUCAÇÃO 2 24
MÍDIAS E LINGUAGENS 4 30
3 PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS 4 48
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM 2 24
TÓPICOS ESPECIAIS EM EAD 2 24
4 DIDÁTICA E PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO 4 36
DESIGN INSTRUCIONAL 4 36
5 PRÁTICA DOCENTE 4 30
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM 4 36
6 EAD CORPORATIVA 2 24
QUALIDADE NO ATENDIMENTO EM EAD 2 18
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 4 30
  Total 48 450

Professor(a) Responsável

Mariana Pinho

Possui ampla experiência como coordenadora de cursos e professora (presencial e online) em projetos ligados a instituições como Gerdau, Oi, Ministério do Turismo, Vale, Embratel e com as Secretarias de Educação do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Bahina, Goiás e Rio Grande do Sul. Foi Coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Fundação Roberto Marinho durante dez anos e também é pesquisadora na área de Avaliação, Mídias e Educação, com artigos e materiais didáticos publicados sobre o tema. Atualmente é Coordenadora de Educação a Distância do Ibmec. É formada em Comunicação Social, pós graduada em Educação a Distância e mestranda em Avaliação.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Gestão e Negócios

MBA Executivo em Gestão de Negócios

Objetivo

Capacitar os participantes para gestão de empresas, desenvolvendo habilidades técnicas de administração, visão estratégica e habilidades pessoais de liderança, comunicação e negociação.

Público Alvo

Profissionais com nível superior completo que tenham interesse voltado para gestão empresarial.

Carga Horária

411 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Fundamentos de Administração 2 24
Matemática Financeira 2 15
Estratégia Empresarial 4 30
2 Gestão de Marketing 4 33
Gestão Financeira 4 36
3 Gestão de Pessoas 4 39
Gestão de Operações 4 30
4 Fundamentos de Economia 4 30
Contabilidade Gerencial 4 30
5 Negociação 4 36
Tecnologia da Informação 4 36
6 Liderança 2 18
Ética e Responsabilidade Social 2 15
Gestão de Projetos 2 18
Metodologia de Pesquisa Científica 2 21
  Total 48 411

Professor(a) Responsável

Daniela Abrantes Ferreira

Doutora em Administração pelo COPPEAD/UFRJ (2006), Mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ (2000) e graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995). Professora Adjunta da Faculdade de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

MBA em Finanças e Controladoria

Objetivo

Capacitar o aluno para atuar na área financeira em empresas, dotando-o de ferramentas para analisar, projetar, controlar e tomar decisões relativas a projetos de investimento, aplicações financeiras e análises de desempenho.

Público Alvo

Profissionais que atuam na área financeira e que desejam ampliar ou consolidar o conhecimento na área. Profissionais de outras áreas que desejam criar ferramental teórico e prático na área financeira.

Carga Horária

380 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Práticas Administrativas 2 20
Compras, Contratos e Terceirizações 2 16
Métodos Quantitativos para Finanças 4 28
2 Fundamentos em Finanças 4 28
Gestão de Custos 4 28
3 Planejamento Financeiro 4 16
Orçamento Empresarial e Indicadores 4 32
4 Análise dos Demonstrativos Financeiros 4 32
Economia 4 24
5 Gestão em Finanças 2 16
Finanças Corporativas 4 36
Decisões de Investimento 2 20
6 Metodologia de Pesquisa Científica 2 20
Mercado de Capitais 4 32
Introdução aos Derivativos 2 20
  Total 48 380

Professor(a) Responsável

Herbert Faria

Possui 13 anos de experiência profissional. Atuou por 7 anos na indústria de Telecomunicações, 2 anos no segmento de Petróleo e Gás e nos últimos 4 anos atua como empreendedor em empresas de internet. Foi gestor de diversas equipes em empresas de grande porte como Intelig, TIM e Refinaria de Petróleos de Manguinhos. Suas principais áreas de atuação são: orçamento, análises de projetos de investimentos, precificação, simulação de negócios e elaboração de business plans. É graduado em Engenharia Química pela UFRJ e Mestre em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ, com ênfase em Finanças e Economia.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

MBA em Marketing

Objetivo

Apresentar conhecimentos, técnicas e práticas necessários a uma boa gestão dos processos de Marketing,

Público Alvo

Profissionais com formação em qualquer área, que atuem ou não Marketing e que tenham interesse em se desenvolver profissionalmente em Gestão de Marketing.

Carga Horária

384 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Fundamentos de Marketing 4 33
Planejamento de Marketing 4 24
2 Comportamento do Consumidor 4 36
Fundamentos de Finanças 4 36
3 Gestão de Promoção 4 36
Gestão de Distribuição 4 36
4 Gestão de Produtos 4 30
Marketing Digital 4 30
5 Metodologia de Pesquisa 4 30
Sistemas de Informação de Marketing 4 30
6 Marketing de Serviços e Relacionamento 4 36
Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva 2 15
Gerência de Preços 2 12
  Total 48 384

Professor(a) Responsável

Alexandra de Assunção Leda

Mestre em Administração com ênfase em Marketing e especialista em Gestão de Negócios pelo Ibmec/RJ, especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Candido Mendes e graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Gama Filho. Possui experiência profissional de 12 anos em educação, atuando nos cursos de Pós-graduação e de Aperfeiçoamento. Trabalhou na Coordenação Acadêmica do Ibmec/RJ, na área de Soluções Corporativas. Tem experiência como docente em cursos de Pós-graduação no Ibmec, na Universidade Candido Mendes e no Centro Universitário Serra dos Órgãos – UNIFESO, nas modalidades presencial e a distância. Atualmente é professora tutora da Pós Graduação a Distância da Universidade Braz Cubas, do MBA em Marketing.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

Objetivo

O curso de Gestão de Recursos Humanos tem por objetivo desenvolver gestores para conduzirem as mudanças organizacionais, a partir da compreensão do comportamento humano, numa abordagem estratégica e com enfoque na geração de valor para as organizações a partir da valorização do seu capital humano.

Público Alvo

Portadores de diploma de curso de graduação, empreendedores e profissionais que buscam capacitação para atuar em Gestão de Pessoas.

Carga Horária

414 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
1 Ambiente Empresarial 2 12
Estratégia Empresarial 4 36
Aspectos Comportamentais nas Organizações 2 24
2 Gestão Estratégica de RH 3 18
Clima Organizacional 2 21
Cultura Organizacional 1 3
Teorias da Motivação 2 12
3 Recrutamento e Seleção de Pessoas 2 24
Treinamento e Desenvolvimento Humano 4 30
Coaching e Gestão de Carreira 2 24
4 Modelos de Remuneração 2 24
Incentivos e Recompensas 2 15
Avaliação de Desempenho 4 27
5 Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista 4 42
Formação e Desenvolvimento de Competências 2 15
Metodologia da Pesquisa Científica 2 24
6 Comunicação e Relacionamento Interpessoal 2 18
Lideranca e Gestão de Equipes 2 15
Desafios Contemporâneos em RH 2 12
Tópicos Especiais em RH 2 18
  Total 48 414

Professor(a) Responsável

Patrícia Genelhu

Mestre em Administração, pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing e graduada em Comunicação Social pela PUC Minas. Há 15 anos com atuação na área de educação, com foco na formação de executivos. Sua experiência inclui o desenvolvimento de projetos pedagógicos de cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância, elaboração de propostas customizadas para empresas de diversos portes e segmentos, gestão acadêmica e comercial de programas de educação. É professora, tutora, e consultora na área comunicação.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Direito

Direito Público para Carreiras Públicas

Objetivo

Este curso tem por objetivo principal aprofundar habilidades e conhecimentos teóricos e práticos em direito público.

Público Alvo

Destina-se principalmente a graduados em direito que pretendam seguir seguintes carreiras públicas privativas dos bacharéis em direito, tais como: juiz, promotor, procurador, defensor e delegado. Por ser um curso de aprofundamento, destina-se igualmente aos bacharéis em direito e de outras áreas do conhecimento que pretendam realizar concursos públicos.

Carga Horária

424 ha

Duração

48 semanas + 4 semanas para a elaboração do TCC

Grade Currícular

Módulo Nome da Disciplina Duração
(Semanas)
CH
(ha)
  Introdução ao Direito 2 16
  Fundamentos do Direito Constitucional 4 32
  Ações Constitucionais 4 40
  Introdução ao Direito Tributário 2 16
  Tributos em Espécie 2 20
  Direito Processual Tributário 4 24
  Direito Administrativo 4 40
  Prática em Direito Administrativo 2 24
  Direito Civil: Parte Geral 2 16
  Direito Civil: Obrigações, Contratos e Coisas 4 32
  Direito Civil: Família e Sucessões 2 20
  Direito Penal: Parte Geral 2 20
  Crimes em Espécie 4 40
  Direito Processual Penal Geral 4 24
  Direito Processual Penal: Incidentes e Recursos 4 40
  Metodologia da Pesquisa Jurídica 2 20
  Total 48 424

Professor(a) Responsável

Álvaro Marton Barbosa Júnior

Advogado, Especialista em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Especialista em Direito Militar pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Assessor Jurídico do Exército Brasileiro - Comando Militar do Sudeste. Ex-Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/SP - Subsecção de Lorena/SP.

Valor do Curso

1 + 11 parcelas mensais de R$ 149,50. Valor total do curso: R$ 1.794,00

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Clique aqui a faça o download do contrato

Matricule-se Aqui!

Cadastre-se e receba notícias